sexta-feira, 19 de agosto de 2022
Política 22, abril, 2022

Piso nacional da enfermagem será votado no próximo dia 4 de maio

thumb

A Câmara Federal colocará em votação o Projeto de Lei 2564, que estabelece o novo teto salarial para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras, no dia 4 de maio.

A informação foi dada pelo deputado federal Hugo Motta, líder do Republicanos, após reunião com o presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas).

“O Senado já aprovou a matéria e agora, aqui, na Câmara, vamos cumprir esse reconhecimento com essa votação a essa categoria tão importante para a saúde brasileira”, afirmou Hugo, que é médico.

Em março deste ano, os deputados aprovaram o regime de urgência para a votação. Para os enfermeiros, o salário inicial será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente.

Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e parteiras.

Entidades municipalistas querem que o Governo Federal pague a conta e alegam que, do contrário, arcar com o piso irá quebrar as prefeituras, principalmente as de menor porte.

Fonte – Blog Sony Lacerda