O PL da Paraiba entrou em ebulição. De um lado o comunicador Nilvan Ferreira e os deputados Walber Virgolino e Cabo Gilberto Silva, não necessariamente alinhados entre si, e do outro, o presidente da legenda, Wellington Roberto.
Nesta segunda-feira (12), Nilvan afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria sido enganado por Wellington e também por Bruno Roberto, ex-candidato ao Senado, nas eleições do ano passado.
“O que a gente viu foi essas lideranças do PL, como Bruno e Wellington Roberto, andando mais com Veneziano e João Azevêdo, do que com o candidato a Governador [no caso, Nilvan]. Isso todo mundo viu de forma latente na campanha do ano passado. O presidente Bolsonaro, na verdade, foi enganado por essas lideranças aí”, disparou.
O pivô dessa ebulição seria o ex-ministro Marcelo Queiroga, que colocou o nome na disputa pela Prefeitura da Capital, e pelo PL. Ele desembarca em João Pessoa na próxima quinta-feira (15).
Também pesou no mal-estar interno declarações dos dirigentes estaduais de que a escolha do nome virá de cima para baixo. Bruno Roberto chegou a mandar o recado: os filiados do partido que não aceitarem a decisão do ex-presidente Bolsonaro, que dará a palavra final sobre o nome, serão convidados a deixar a legenda.
“Não vamos aceitar imposição de Wellington Roberto. O que nós estamos comungando, eu, o deputado Walber e o deputado Cabo Gilberto, que a decisão sobre candidatura em João Pessoa ela vai começar a ser tomada a partir das lideranças que são protagonistas em termos eleitorais de João Pessoa”, disse Nilvan.
Fonte – Blog Sony Lacerda