Quarta, 20, Outubro, 2021
Política 8, maio, 2021

Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes é discutido entre diversas secretarias municipais

thumb

Com o intuito de discutir a elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes de João Pessoa, a equipe da Prefeitura se reuniu, na tarde desta sexta-feira (7), com representantes de diversas secretarias que trabalham na aplicação da política pública voltada para esse público. O encontro foi realizado na sede do Centro de Formação de Professores (Cecapro).

Segundo Michelle Madruga, presidente do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), que comandou a reunião, foi de extrema importância esse encontro para discutir o Plano Decenal, que já deveria ter sido colocado em prática há muito tempo, mas que só agora, na gestão do prefeito Cícero Lucena, começa a ser discutido.

“Nos reunimos para criar um direcionamento de todas as políticas voltadas à criança e o adolescente. A Prefeitura de João Pessoa nunca criou esse Plano Decenal e agora vamos colocar esse sonho em prática. O plano será construído em conjunto com a contribuição de várias secretarias”, explicou.

Neste primeiro encontro, foi apresentado um esboço geral do projeto, com propostas, metodologia e objetivos. Novos encontros serão realizados nos próximos meses para concluir o plano e a proposta é concluí-lo até setembro deste ano.

A reunião contou com representantes das secretarias de Educação e Cultura (Sedec), Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SMS), Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC), Turismo (Setur), Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), Transparência Pública e Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP