Domingo, 24, Outubro, 2021
Geral 15, agosto, 2021

População pode solicitar serviço de ‘Cata-treco’ para recolher móveis e eletrodomésticos em suas residências

thumb

Com o objetivo de evitar o descarte irregular de móveis velhos e eletrodomésticos, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), disponibiliza o serviço de ‘Cata-treco’, que pode ser solicitado pela população por teleatendimento. Só no primeiro semestre deste ano, foram realizadas 418 solicitações.

A solicitação do Cata-treco pode ser feita por meio dos telefones 0800-083-2425 / 3214-7628 / 3214-7660. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados). O solicitante deve informar o item a ser recolhido, além do endereço, com ponto de referência. O prazo para realizar o recolhimento é de até 10 dias úteis. O usuário pode acompanhar sua demanda por meio do número do protocolo gerado no ato do atendimento.

De acordo com o coordenador de coleta seletiva da Emlur, Franklin Linhares, os materiais recicláveis são destinados à coleta seletiva. Já os objetos e eletrodomésticos que ainda podem ser utilizados são destinados para famílias carentes de João Pessoa.

“Nós recebemos vários tipos de objetos nas coletas, como guarda-roupas, sofás, camas, geladeiras, máquinas de lavar e televisores. O que pode ser reutilizado, nós doamos para pessoas carentes que fizeram solicitação através da assistência social da Emlur”, explicou Franklin.

Além de ajudar pessoas carentes, o serviço de Cata-treco evita o descarte inadequado de resíduos sólidos nas vias públicas ou terrenos abandonados de João Pessoa.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP