segunda-feira, 29 de abril de 2024
Política 17, maio, 2023

Precariedades em USFs são expostas pelo vereador Marcos Henriques

thumb

Atendimento precário, remédios e vacinas em falta, médicos e enfermeiros licenciados e insegurança foram alguns dos problemas encontrados nas Unidades de Saúde da Famílias (USFs) mencionados pelo vereador Marcos Henriques (PT), em pronunciamento desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Hoje de manhã, quase chorei. Me emocionei de verdade quando vi aquela USF Padre Ibiapina, no Bairro das Indústrias”, relatou sobre uma das visitas que fez. O parlamentar também foi às unidades do Grotão e Funcionários I. Todas, segundo afirmou, com precariedades que precisam ser sanadas.

“Essa ação do nosso mandato faz parte de um projeto que nós temos, ‘A cidade que queremos’. Nós visitamos a Semob, onde fui muito bem recebido. Levei um protocolo com todos os problemas que a cidade tem na área de mobilidade urbana nos bairros que visitei. Amanhã, estarei na Secretaria de Saúde e tudo isso que foi relatado aqui vai ser entregue a ela como parte de uma contribuição que o nosso mandato dá a João Pessoa”, explicou o parlamentar.

Marcos comentou: “Sobre a cidade, só se falam coisas boas, mas quando você vai à periferia conversar com as pessoas, isso não corresponde à realidade”.

Os colegas parlamentares Carlão (PL) e Raíssa Lacerda (Avante) comentaram acerca do pronunciamento do vereador. Para Carlão, há uma fratura exposta: “Estou vendo uma fratura sendo exposta e a cada dia a inflamação aumenta. Vai chegar a hora em que a saúde do município estará doente”. Já Raíssa afirmou que, tendo estado numa secretaria ligada ao social, tem acompanhado os avanços de João Pessoa na saúde, citando como exemplo o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha. “Aqui, estou defendendo um homem que trabalha”, asseverou Raíssa Lacerda em relação ao prefeito Cícero Lucena (PP).

Fonte – SECOM-CMJP