Quarta, 20, Outubro, 2021
Política 26, fevereiro, 2021

Prefeito debate com presidente do Retiro dos Artistas projeto de amparo social para categoria em João Pessoa

thumb

Em um cenário de dificuldades impostas pela pandemia, é preciso pensar em todos os setores, e a cultura está entre estas áreas que a Prefeitura de João Pessoa tem apoiado. Esse tema, inclusive, foi pauta de uma conferência virtual que o prefeito Cícero Lucena participou, na tarde desta quinta-feira (25), com o secretário executivo da Funjope, Marcus Alves, e o ator Stepan Nercessian, que é conhecido em todo o Brasil.

“O gestor tem que ter a capacidade de enfrentar as questões emergenciais, cuidar do dia a dia e preparar o futuro. Sabemos o quanto é importante cuidar do artista, principalmente no momento de avanço de sua idade. É um gesto humanitário, que pode preservar não só a experiência do artista, mas ter a chance de que ele possa transmitir esse conhecimento para futuras gerações”, disse o prefeito.

Durante o diálogo virtual, o ator Stepan Nercessian falou da experiência do Retiro dos Artistas – instituição que ele preside no Rio de Janeiro e que atende artistas de todas as áreas em situação de vulnerabilidade social com ações de saúde, cidadania e cultura. A ideia é que um projeto similar seja colocado em prática em João Pessoa.

“Respeito, carinho e dignidade é o que temos que ofertar a todos, e a experiência do Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, vai nos ajudar para que artistas de João Pessoa possam estruturar esse projeto, que terá na figura da Prefeitura total apoio, participação e colaboração”, concluiu o prefeito.

Os primeiros passos para esse projeto já foram dados, segundo Marcus Alves (Funjope). “Nos próximos dias, vamos convidar o Ministério Público para um processo de contribuição também, porque a Casa dos Artistas, aqui em João Pessoa, vai envolver artistas que depois de uma certa idade não têm nenhum parente ou alguém para cuidar dele. Vamos acolher e cuidar com um trabalho de atenção à saúde”, afirmou.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP