Quarta, 20, Outubro, 2021
Esportes 6, agosto, 2021

Prefeito lança calendário de eventos esportivos e anuncia I Maratona Internacional de João Pessoa

thumb

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra lançaram, na manhã desta sexta-feira (6), um grande calendário esportivo que será realizado durante todo o segundo semestre deste ano. Na ocasião foram anunciados eventos em diversas modalidades, entre eles a I Maratona Internacional de João Pessoa.

“Este é um programa que pretende impulsionar o esporte na cidade de João Pessoa e desenvolver uma série de fatores que estão a ele atrelados. A população vai ter a oportunidade de assistir diversas modalidades presencialmente e ainda vamos atrair visitantes que queiram competir. Fora o incentivo à prática do esporte e a oportunidade de inspirar talentos que podem se tornar grandes atletas”, afirmou o prefeito.

O calendário envolve atividades nas modalidades de futebol, ciclismo, natação, canoagem, corrida e-sports, esportes radicais, jiu-jitsu, entre outros. As provas serão iniciadas no próximo dia 8 de agosto, com a Corrida dos Assessores, e encerradas no dia 19 de dezembro com a Maratona de Águas Abertas.

Entre os eventos anunciados estão a Copinha João Pessoa de Futsal, a Copa do Brasil de Paraciclismo, o Jampa Beach Games (que envolve diversos esportes de praia) o Grand Fondo João Pessoa (corrida de ciclismo de tradição internacional), o Campeonato de Canoagem no Mar, a Copa João Pessoa de BMX e o JP International Pró de Jiu-Jitsu.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, falou sobre a busca de uma variedade de esportes na programação. “Pensamos muito no esporte como uma mistura de atividades e a ideia era oferecer um pouco de cada coisa. Infelizmente não conseguimos abraçar tudo, por ser um calendário curto, mas foi possível trazer uma grande variedade”, afirmou.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley; o secretário executivo de Juventude, Esporte e Recreação, Inácio Machado; e os vereadores Tanilson, Eliza Virgínia, Guga, Bruno Farias e Damásio Franca.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP