Domingo, 09, Maio, 2021
Geral 11, março, 2021

Prefeitura adota atendimento exclusivo por agendamento até dia 26 para reduzir aglomerações

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O novo decreto publicado no Semanário Oficial desta quinta-feira (11) prevê alterações até o próximo dia 26 nos atendimentos presenciais do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Neste período de medidas mais rígidas de controle para redução dos casos de Covid-19compreendido pelo decreto, os atendimentos ocorrerão exclusivamente a partir do agendamento prévio e no período das 8h às 14h, garantindo a prestação dos serviços à população.

As secretarias e órgãos da administração direta e indireta vão disponibilizar ao público o agendamento de atendimento via e-mail, whatsapp ou telefone e, sempre que possível, promover o atendimento de forma remota, para evitar que as pessoas se desloquem no transporte público. Além disso, as secretarias e órgãos estão disponibilizando álcool 70% e controlando o acesso às suas dependências, sendo obrigatório o uso de máscara.

A Prefeitura também segue com o revezamento entre servidores das secretarias. Todos os setores da administração pública municipal foram divididos em duas equipes e durante uma semana a ‘equipe 1’ trabalha presencialmente na segunda, quarta e sexta e a ‘equipe 2’ exerce suas funções de maneira presencial nas repartições nas terças e quintas. Na semana seguinte, os dias de trabalho presencial são invertidos. “As equipes que estiverem em casa desenvolverão seus trabalhos de forma remota”, explicou o secretário de Administração, Valdo Alves.

Os servidores do grupo de risco, tais como idosos e pessoas portadoras de comorbidades deverão permanecer em teletrabalho, mediante acompanhamento dos chefes imediatos, desenvolvendo as atividades de suas residências. As reuniões que por ventura precisarem ser realizadas, ocorrerão por meio de plataformas virtuais e ficará a cargo de cada secretaria disponibilizar as ferramentas possíveis para cada servidor efetivar suas funções.

Confira como ficam os atendimentos

Receita: agendamentos através do Portal do Contribuinte.

Sine/JP: pelo telefone de contato 3214-1010.

Semam: agendamento pelo telefone 3218 9200, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para fazer o agendamento do atendimento. As pessoas serão atendidas a cada 40 minutos.

Sedurb: agendamento através do número 3218-9151/3218-9152.

Emlur: Os serviços do Alô Limpinho acontecerão de segunda a sexta das 8h às 17h, com atendimento através dos telefones 0800 0832425/ 3214 7628/3214 7660.

Seinfra: atendimento pelo telefone do Call Center, 08000311530.

Funjope: agendados através dos telefones 3218-5502 ou 3218-4866.

Sedes: Auxílio moradia: atendimento das 8h às 12h, no CAM, com distribuição de ficha. População pode tirar dúvidas pelo 3218-9245;

– Balcão de Direitos: horário reduzido, entregas dos benefícios em domicílio. Telefone para dúvidas: 3218-9232.

– Plantão funerário funciona normalmente por meio do (83) 98825-6524.

Setur: CAT Móvel fica suspenso. As demandas para atendimento externo deverão ser encaminhadas ao e-mail: chefedegabinete.seturjp@gmail.com.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP