segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Geral 20, julho, 2022

Prefeitura amplia número de vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

thumb

As inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), continuam abertas até o final deste mês. Para atender a demanda da população foi ampliado o número de vagas disponíveis passando de 400 para 600. Quem fizer os cursos terá direito ao certificado. Serão 18 turmas com início das aulas previsto para o próximo dia 8 de agosto.

“A gente precisa despertar a parcela da população que está vivendo apenas dos benefícios sociais. Estamos oferecendo os cursos, todos com certificados, para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho e para que elas possam ter uma nova opção de renda”, explicou a diretora de Inclusão Produtiva e Organização Popular (DIPOP) da Sedes, Yohanna Pimentel.

Os cursos são nas áreas de pintura, bordado, informática básica, informática básica para idosos, beleza e estética. As aulas serão ministradas nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs), localizados nos bairros do Cristo Redentor, Funcionários II, Jardim Veneza, Mangabeira, Trincheiras (Saturnino de Brito), Roger, Torre (Sinhá Bandeira) e Costa e Silva.

Para se inscrever basta se dirigir a um dos Centros de Referência da Cidadania tendo em mãos documentos pessoais como RG, CPF e o Número de Identificação Social (NIS), além do comprovante de residência de João Pessoa.

Inclusão – Do total de vagas, 10% serão destinadas para pessoas em situação de violência, acompanhadas pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) de João Pessoa, e 15% para pessoas LGBTQIA+, cadastradas na Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP