Quarta, 06, Julho, 2022
Saúde 20, abril, 2021

Prefeitura de João Pessoa vacina guardas municipais

thumb

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, que desempenha atividade essencial e está presente em todas as ações de enfrentamento ao Coranavírus, através da Prefeitura de João Pessoa, foi contemplada com o plano de vacinação. Nesta segunda-feira (19), primeiro dia de vacinação, 174 guardas foram vacinados com a primeira dose. A imunização segue nesta terça-feira (20) na base central da Guarda, no Centro, das 13h às 17h.

Há sete anos fazendo parte da Guarda, o comandante Diogo Guedes, foi o primeiro a ser vacinado. Na oportunidade, ele disse que este é um momento importante para a corporação. “Esta vacina nos incentiva. Estamos preparados para prestar o melhor serviço à população e o sentimento de todos nós neste dia histórico é o de valorização. Nos sentimos valorizados pelo nosso importante papel de segurança pública” concluiu.

A meta é vacinar todo o efetivo da Guarda, atualmente 568 homens e mulheres. Para o secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Prefeitura de João Pessoa, esta vacinação é histórica.  “Com a chegada destas vacinas os guardas se sentiram valorizados e respeitados como agentes de segurança pública que são. Diariamente e em escalas de 24 horas, estes servidores colocam as vidas em risco para proteger pessoas e equipamentos públicos. Valorizar estes trabalhadores é um gesto de extrema sensibilidade”, disse João Almeida.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP