Sábado, 27, Novembro, 2021
Geral 25, janeiro, 2021

Prefeitura entrega 192 apartamentos no Bairro das Indústrias

thumb

O prefeito Cícero Lucena entrega, em um esforço conjunto de dez secretarias, Cagepa e Energisa, 192 moradias dignas, beneficiando cerca de 800 pessoas, no condomínio Residencial Vista Verde, no Bairro das Indústrias. A solenidade simplificada será às 9h, desta segunda-feira (25), no próprio residencial.

A solenidade de entrega das chaves será simples e de forma simbólica a um representante de cada bloco para evitar aglomeração. Além do prefeito, estarão presentes os titulares das secretarias envolvidas na ação, que é organizada pela Secretaria Municipal de Habitação, através da secretária Socorro Gadelha e o executivo Ildeberto Delfino.

Os beneficiados são moradores de áreas de risco, insalubres e/ou de alta vulnerabilidade. No novo empreendimento, os moradores contarão com infraestrutura de água, luz, esgoto, além de áreas para a prática de esportes, convivência e de lazer.

O condomínio ainda conta com imóveis adaptados a pessoas idosas e com deficiência. Serão contempladas com os apartamentos famílias que moravam em áreas de risco na Capital, que estavam inscritas e sendo monitoradas pelas equipes de assistência social da Semhab. Com a nova moradia, a Prefeitura devolve a segurança e o bem-estar a quem mais precisa. Das 192 contempladas, 89 famílias viviam em moradias precárias no Jardim Veneza, Luiz Gonzaga (Bairro das Indústrias), Vila Nassau (Varadouro), Ocupação Nelson Mandela (Bairro das Indústrias) e ocupação da Rua Juvina de Oliveira (Altiplano/Cabo Branco).

Após a entrega das chaves, as famílias vão poder se mudar para o Residencial Vista Verde, obedecendo a um cronograma de ocupação por bloco, estabelecida pela Semhab, para evitar aglomeração. A mudança das famílias e o processo de adaptação das pessoas ao novo formato de residência serão acompanhados pelas equipes das secretarias envolvidas.

Participam do esforço para consolidar a entrega do Residencial Vista Verde as seguintes secretarias e órgãos: Semhab, Sedes, Sedurb, Semusb, Sedec, Emlur, Sead, Saúde, Secom, Copedec.

Estrutura – Os apartamentos têm uma área de 44m², divididos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviços e vaga de garagem rotativa. O Residencial Vista Verde é dotado de toda infraestrutura necessária a boa qualidade de vida das famílias, com uma quadra poliesportiva, praça com playground para as crianças, área de convivência e um salão de festas.

O Residencial Vista Verde é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal através da Caixa Econômica.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP