Domingo, 24, Outubro, 2021
Saúde 5, julho, 2021

Prefeitura entrega monitores para oito novos leitos de UTI e retoma digitalização de raios-x no ICV

thumb

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram, na manhã desta segunda-feira (5) serviços e equipamentos que vão potencializar o cuidado com os recém nascidos da Capital. Foram entregues oito monitores para a instalação de novos leitos de UTI neonatal, além da retomada do serviço de digitalização de raios-x, no Instituto Cândida Vargas (ICV).

“São ações que fazem parte do nosso entendimento de que o serviço público precisa ter a qualidade do particular. Quando tomamos estas iniciativas estamos cuidando de nossas crianças e salvando vidas. Isso nos alimenta e nos faz crer que estamos no caminho certo”, declarou o prefeito.

Os oito monitores entregues vão permitir a ampliação do número de leitos de UTI, aumentando a oferta de vagas. Já o serviço de digitalização de raios-x, que estava paralisado, pôde ser retomado trazendo mais qualidade e agilidade nos resultados e permitindo que os médicos acessem o conteúdo em qualquer lugar que estejam por meio da internet.

Outra contribuição está na questão ambiental. “É um trabalho ecológico porque o Nitrato da placa de raio-x polui o ambiente. Vamos evitar isso e ainda trazer agilidade nos resultados, o que traz mais qualidade para o atendimento”, explicou o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha.

O diretor do ICV, Roberto Magliano, falou sobre a importância da atenção da gestão com o Instituto. “Ficamos muito felizes com a aquisição destes equipamentos que são fundamentais para melhorar a assistência a essas crianças e às mães. Esta é a maior maternidade da Região Metropolitana e a sensibilidade do prefeito é muito importante”, afirmou.

Ainda estiveram presentes a secretária executiva da Saúde, Rossana Sá, o deputado estadual Hervásio Bezerra e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP