segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Educação 8, julho, 2022

Prefeitura inscreve para turmas do Ensino Fundamental e cursos de qualificação para jovens, adultos e idosos

thumb

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), está com matrículas abertas para renovação e formação de novas turmas do ‘Projeto Escola de Gente Grande’, voltado para quem nunca frequentou a sala de aula ou tem mais de 15 anos e ainda não concluiu o Ensino Fundamental.

“O programa oferece escolarização a nível do Ensino Fundamental e, concomitantemente, a qualificação profissional, ou seja, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos têm a oportunidade de elevar o nível de escolaridade e ao mesmo tempo realizar uma qualificação profissional, por meio dos cursos oferecidos”, explica a chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Sedec, Socorro Diniz.

O ‘Projeto Escola de Gente Grande’ iniciou as atividades em setembro de 2021, e atende atualmente mais de 600 estudantes em diversos bairros de João Pessoa nas mais variadas faixas etárias, a partir dos 15 anos – jovens, adultos e idosos. Os cursos profissionalizantes são para zelador de prédio, horticultor de produtos orgânicos, agente comunitário de saúde, cuidador de idosos e telemarketing.

Outro diferencial do projeto, segundo Socorro Diniz, é que essas turmas estão mais próximas das comunidades, instaladas em salas descentralizadas por meio de parcerias estabelecidas com instituições governamentais e da sociedade civil.

“Hoje temos mais de 20 turmas distribuídas em 12 instituições parceiras. Por isso, a importância e necessidade do contado com as pessoas por telefone para que informem o endereço onde moram e a partir daí identificarmos a instituição mais próxima da sua residência”, destacou, ressaltando que essa comunicação pode ser feita por meio do telefone 3218 9280.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP