Sábado, 27, Novembro, 2021
Educação 14, abril, 2021

Prefeitura lança 30 mil vagas em cursos de capacitação através da Secitec

thumb

A Prefeitura de João Pessoa está oferecendo 30 mil vagas em cursos de capacitação por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas acessando o link. Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito em exercício, Leo Bezerra, esteve reunido com a equipe da Secretaria e reforçou o compromisso da gestão em cuidar da população, oferecendo diversos cursos que irão capacitar as pessoas para o mercado de trabalho.

“Os cursos que a Prefeitura de João Pessoa oferece estão bem atualizados com o mundo tecnológico, o que garante aos participantes a certeza de uma boa qualificação, isso tudo de forma gratuita. Tenho certeza da importância que cada curso terá para a vida dessas pessoas, gerando emprego e renda”, afirmou Leo Bezerra.

Os 28 cursos de 7 áreas do conhecimento da tecnologia fazem parte do 13º Ciclo de Capacitação Tecnológica da Secitec. Neste novo formato, quem se inscreve, de forma instantânea, já tem acesso ao conteúdo, ou seja, o início do curso é imediato.

“É nosso compromisso levar o acesso à tecnologia aos moradores de João Pessoa, na forma de realizar os cursos, de forma totalmente digital, modernizando a capacidade profissional das pessoas e, assim, tornando a cidade muito mais tecnológica e conectada”, afirmou Margareth Diniz, secretária da Secitec.

Inscrição – O cadastro na plataforma é simples e dá acesso a todos os cursos, ficando à disposição do aluno para escolher o conteúdo preferido. As aulas acontecem remotamente, devido a pandemia, e podem ser acessadas via computador, tablets ou celular, facilitando a vida do usuário.

Os certificados serão emitidos ao término dos cursos de forma digital, numa iniciativa de responsabilidade ambiental com a redução do uso de papel. Para mais informações sobre os cursos, os canais de comunicação são os seguintes: telefone/whatsapp: 3214-2882 e email: secitec.gabinete@joaopessoa.pb.gov.br

Para o curso de Padronização do Trabalho Remoto, essencial nesse período de pandemia para manter a qualidade dos serviços prestados à população, são 15 mil vagas.

As outras 15 mil vagas são para as seguintes áreas:

Desenvolvimento web – programação com PHP, introdução ao HTML 5, javascript e banco de dados com mysql);

Office – word, excel e power point;

Edição de imagens e vetores – corel draw, adobe Illustrator, adobe indesign e adobe fotoshop.

Edição de vídeos – Blender, adobe after effects e sony vegas;

Administrativo – introdução ao direito administrativo, técnicas de vendas, atendimento ao cliente, administração financeira, assistente administrativo e gestão do tempo, planejamento pessoal e produtividade;

Inovação – introdução ao marketing digital, inovação e criatividade e como criar uma startup;

Gestão – gestão de processos bpmn, empreendedorismo, comunicação em público com oratória e gestão;

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP