sábado, 25 de maio de 2024
Saúde 16, setembro, 2023

Prefeitura promove vacinação contra Covid-19, Influenza e atualização da caderneta neste sábado

thumb

A Prefeitura de João Pessoa segue disponibilizando as vacinas contra Covid-19, Influenza e demais do calendário de rotina também durante o final de semana. Neste sábado (16), os dois pontos extras estarão funcionando normalmente, até 16h, para garantir a assistência preventiva da população. Os atendimentos serão realizados no Shopping Sul, nos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230.

Além de todas as vacinas que fazem parte do calendário de rotina, serão ofertadas também as doses de vacinas contra Covid-19 e Influenza. “Estes dois pontos extras foram instalados para garantir e dar continuidade a esta assistência preventiva. Portanto, é importante que os pais observem e se atentem aos prazos contidos no cartão de vacina e, no caso da atualização de alguma dose, os serviços estarão abertos até 16h”, informou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas simultaneamente com o imunizante que previne contra Influenza ou qualquer outro do calendário vacinal em qualquer intervalo na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Outras vacinas – Já o Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, estará aberto no final de semana, no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocortantes. Já no caso da antirrábica, são para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (16):

– Home Center Ferreira Costa

Todos os imunizantes do cartão de vacina (calendário de rotina) e contra Influenza e Covid-19 para o público a partir dos seis meses de idade. O imunizante da Pfizer bivalente pode ser administrado para pessoas acima de 18 anos

Local: Rua Edson Falconi de Melo, Aeroclube (às margens da BR-230)

Horário: 8h às 16h

– Shopping Sul

Todos os imunizantes do cartão de vacina (calendário de rotina) e contra Influenza e Covid-19 para o público a partir dos seis meses de idade. O imunizante da Pfizer bivalente pode ser administrado para pessoas acima de 18 anos

Local: Rua Bancário Sérgio Guerra, 900 – Bancários

Horário: 10h às 16h

– Centro de Imunização – sábado (16) e domingo (17)

Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência

Antirrábica: Pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos

Difteria e tétano: Pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocortantes

Local: Avenida Rui Barbosa, s/n – Torre

Horário: 8h às 12h

Fonte – SECOM-JP