A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai reativar, a partir desta sexta-feira (28), mais sete leitos exclusivos para o tratamento de pessoas com Covid-19. O aumento de leitos vem após o crescimento no número de casos da doença devido à variante Ômicron.
“Uma das características da variante Ômicron é que ela é muito infectante. É transmitida muito rapidamente, então quanto mais pessoas positivadas, maior a chance de você adquirir, de pegar em uma pessoa susceptível que vai se complicar e que vai precisar de atendimento hospitalar. Nós estamos nos antecipando e reativando leitos para ofertar à população, caso necessário”, destacou o secretário executivo de Saúde do Município, Luís Ferreira Filho.
Com o acréscimo de vagas, o Hospital Prontovida passa a contar com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 11 de enfermaria. De acordo com o diretor técnico do hospital, André Lima, até a tarde desta quinta-feira (27), 13 vagas de UTI estão ocupadas, enquanto seis leitos de enfermaria já contavam com pacientes.
Referência no tratamento à Covid-19 em João Pessoa, o Prontovida já chegou a contar com mais de 100 leitos exclusivos. No entanto, com a redução no número de casos da doença, o hospital voltou a atender atendimentos de outras especialidades.
Serviço – O Hospital Prontovida, que conta com 650 profissionais atuando nas áreas assistencial e administrativa, fica localizado na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, n° 46, no bairro de Tambiá, com atendimento 24h.
Fonte: SECOM/JP
Foto: SECOM/JP