Domingo, 28, Fevereiro, 2021
banner
Geral 1, fevereiro, 2021

Prefeitura vai oferecer cursos e reforço escolar para moradores do Vista do Verde I

thumb

Cuidar das pessoas. É seguindo essa orientação da atual gestão municipal, que a Secretaria de Habitação de João Pessoa irá iniciar uma pesquisa com os moradores do Residencial Vista do Verde I, entregue no dia 25 pelo prefeito Cícero Lucena. O objetivo desse trabalho é traçar o perfil social e saber as habilidades dos moradores, para que a assistência prestada a essas família seja melhor direcionada.

Essa pesquisa servirá para planejar as ações do programa pós-ocupacional que a Semhab coloca em prática em todos os residenciais entregues pela Prefeitura de João Pessoa. “A recomendação do prefeito é cuidar de todas as famílias, proporcionando uma qualidade de vida melhor. Nossa intenção é saber o que elas precisam e as habilidades de cada integrante, pois vamos promover cursos profissionalizantes para aquelas pessoas que não têm uma profissão definida e capacitar quem já tem uma habilidade. Dessa forma, esses moradores terão mais chance de competir no mercado de trabalho”, ressaltou Socorro Gadelha, secretária de Habitação.

O programa pós-ocupacional é realizado durante um ano, podendo ser prorrogado por período igual, após a entrega da moradia. “Durante o período de acolhimento dos moradores, nossos técnicos sociais ajudam na organização do condomínio e orientam sobre as regras de convivência nesse tipo de moradia”, explicou a secretária.

Outra área trabalhada pela equipe da Semhab é a educação, onde é ofertada às crianças e jovens um reforço escolar dentro do próprio residencial. Esse apoio é fundamental, já que muitos tiveram dificuldades de aprendizado durante a pandemia, uma vez que as aulas presenciais foram suspensas.

Residencial – O Vista do Verde I é formado por 192 apartamentos em 12 blocos, cada um com 16 apartamentos. “Para evitar aglomeração durante as mudanças dos moradores para o novo lar, foi estabelecido um calendário, que inclui ainda a recepção e acomodação das famílias”, informou o secretário executivo da Semhab, Ildeberto Delfino.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP

banner