Sexta, 22, Outubro, 2021
Política 29, abril, 2021

Profissionais da Sedec se reúnem para avaliar ações e discutir Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022

thumb

Com o intuito de avaliar as ações desenvolvidas neste ano e já iniciar o planejamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, a equipe da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) se reuniu na tarde desta quarta-feira (28), na sede do Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), localizado no bairro de Miramar.

A reunião foi comandada pela secretária América Castro, que reuniu sua equipe para reavaliar os programas, projetos e ações da educação nas áreas pedagógica, administrativa e tecnológica. Além disso, também foi traçado um planejamento para o ano de 2022, com a discussão de ações e obras que serão executadas nos prédios onde funcionam escolas e CREIs mantidos pela Prefeitura de João Pessoa.

“Estamos reunindo todos os diretores e chefes de divisões para discutirmos as ações deste ano e já iniciarmos o planejamento para 2022. Estamos passando por um momento complicado por conta da pandemia de Covid-19, mas toda a equipe da Secretaria de Educação e Cultura está se esforçando para oferecer um ensino de qualidade para nossa população”, declarou a secretária América Castro.

Educação digital – Neste ano, mais de 71 mil alunos foram matriculados na Rede Municipal de Ensino, um recorde. Como as aulas permanecem no formato online, a Secretaria apostou em tecnologia e na qualificação dos profissionais para oferecer um ensino de qualidade aos estudantes. Este ano, os alunos matriculados poderão contar com os recursos do Google for Education para assistir aulas online. A plataforma, que possibilita o aprendizado em qualquer lugar, hora ou dispositivo, conta com ferramentas de comunicação e colaboração para aulas remotas.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP