Terça, 07, Dezembro, 2021
Educação 15, abril, 2021

Pronatec abre seleção com 91 vagas para professores bolsistas

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, por meio da Gerência Executiva de Educação Profissional (GEEP), divulgou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14) o edital retificado da seleção com 91 vagas para Professor Bolsista do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/pbtec até sexta-feira (16). O resultado será divulgado no dia 28/4 no Diário Oficial e no site do Paraíbatec.

As vagas são distribuídas para os cursos de Técnico em Guia de Turismo; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Programação de Jogos Digitais; Técnico em Eventos; Técnico em Administração; Técnico em Informática; Técnico em Contabilidade; Técnico em Marketing; Técnico em Confeitaria; Técnico em Informática e Técnico para Informática em Internet. O início das aulas está previsto para o mês de junho.

Serão contempladas 16 cidades da Paraíba nas quais os professores irão atuar: Boqueirão, Cabedelo, Cacimba de Dentro, Cajazeiras, Campina Grande, Conceição, Conde, Curral de Cima, Guarabira, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Sousa e Sumé.

Poderão participar da Seleção Pública Simplificada, para exercer o encargo de Professor Bolsista, profissionais da rede pública estadual, federal, municipal ou privada que atendam aos perfis básicos de formação da disciplina e área de conhecimento disponíveis no edital.

A seleção se dará por meio de avaliação curricular, com caráter eliminatório e classificatório. A carga horária para o desenvolvimento das atividades exercidas pelos professores será de 16 horas semanais, com horas-aula de 60 minutos.

Os professores selecionados serão remunerados na forma de concessão de bolsas, de acordo com o número de aulas efetivamente realizadas. O valor da bolsa por hora-aula varia de R$35 a R$50, de acordo com titulação comprovada no ato da inscrição. A gestão pedagógica e financeira desta oferta de cursos é realizada inteiramente pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

O edital está disponível em https://sites.google.com/see.pb.gov.br/pbtec-pb/2021/edital-professores-pronatecmediotec-n%C2%BA0112021?authuser=0.

Fonte: SECOM/PB