O PSD deixou a decisão sobre candidatura própria em Campina Grande para o último minuto. O partido marcou a convenção para a noite do dia 5 de agosto, prazo final determinado pela Justiça Eleitoral.
A pré-candidata a prefeita é a ex-secretária Rosália Lucas. A convenção será conjunta com o Progressistas. O evento acontecerá a partir das 20h no auditório do Sesc Centro.
O grupo tem dois caminhos: seguir com candidatura própria ou firmar aliança com o governador João Azevêdo e o PSB, que tem Jhony Bezerra na disputa. A convenção socialista acontece um dia antes, no sábado (4).
O PSD é presidido em Campina Grande pela vereadora Eva Gouveia, que chegou a ser apresentada como pré-candidata a prefeita, mas não seguiu adiante.
O local escolhido é uma homenagem ao ex-deputado Rômulo Gouveia (in memoriam), já que foi no auditório do Sesc onde o PSD da Paraíba foi fundado.
No mesmo dia, mas pela manhã, realizam convenções o União Brasil, que vai homologar a candidatura à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima.
Também será o ‘Dia D’ do deputado Romero Rodrigues. A decisão de ser candidato ou não será reverberada na convenção do Podemos.