sábado, 22 de junho de 2024
Política 15, agosto, 2023

PT fará pesquisa para decidir sobre candidatura em João Pessoa

thumb

O deputado estadual Luciano Cartaxo afirmou que o direção nacional do partido vai realizar uma pesquisa interna em João Pessoa para avaliar as pré-candidaturas postas.

A pesquisa, segundo o presidente do partido na Paraíba, Jackson Macedo, englobará outras candidaturas e o desempenho dos nomes postos pelo PT na Capital.

Afirmou o senador senador Humberto Costa, que preside o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da direção nacional, defende que onde houver candidatura própria ou aliança, que seja definido ainda este ano. “Mas, deixou claro que é uma opinião dele e que precisa ser aprovado pela executiva nacional do partido”, disse Jackson ao BLOG.

O patudo tem pelo menos dois nomes postos: o de Cartaxo, prefeito de João Pessoa por dois mandatos, mas que não conseguiu eleger a sucessora, e o da deputada Cida Ramos, que estava esteve na disputa, mas não passou do primeiro turno.

Cartaxo e Jackson participaram de reunião on-line do GTE, nesta segunda, e que contou ainda com a presença de Henrique Fontana (Secretário Geral do PT nacional), Gleide Andrade (Secretária de Finanças do PT Nacional), Romênio Pereira (Secretário de Relações Internacionais do PT Nacional).

O presidente do PT da Capital, Antonio Barbosa, além de Cida e o deputado federal Luiz Couto também participaram da reunião.

“O PT caminha para a construção de uma unidade em torno da candidatura própria e definição de um nome ainda neste semestre, sem necessidade de prévias. Já há a autorização da direção nacional por uma pesquisa eleitoral em João Pessoa para analisar todo o cenário na Capital”, destacou o parlamentar.

Fonte – Blog Sony Lacerda