O atacante Raphinha foi o autor do belo gol da Seleção Brasileira na última partida da fase de grupos da Copa América. O jogador do Barcelona cobrou com precisão uma falta sem defesa para o goleiro colombiano no empate por 1 a 1, na terça-feira (2), em Santa Clara, na Califórnia. Neste sexta (5), ele foi confirmando por Dorival Júnior no ataque do Brasil. Ele jogará ao lado de Rodrygo e de Endrick, a novidade na partida. O atacante de 17 anos vai substituir Vinicius Júnior, que cumpre suspensão por ter recebido dois cartões amarelos na competição.
Raphinha confia no sucesso da Seleção com o novo ataque. Neste sábado (6), o Brasil enfrentará o Uruguai, em Las Vegas, por uma vaga na semifinal da Copa América. O jogo será às 22 h (horário de Brasília) e contará com transmissão do Grupo Globo nas diversas plataformas.
“Acho que na minha posição, na minha função, não muda muita coisa. Endrick faz outra posição, mas se pedir para ele fazer outra, vai fazer. Eu, ele e Rodrygo temos perfil de adaptar rapidamente a qualquer posição na Seleção. Meu posicionamento no campo não vai mudar muita coisa”, afirmou o atacante do Barcelona.
Raphinha abriu o placar para a Seleção Brasileira contra a Colômbia
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
“Ao decorrer do jogo, vai mudando, dependendo do posicionamento que um ou outro termina a jogada. A posição acredito que seja a mesma tanto para mim, quanto para ele e Rodrygo”, explicou.
O confronto deste sábado será mais uma edição do histórico clássico contra os uruguaios. Raphinha elogiou os adversários, mas deixou claro que o Brasil “está muito forte” para o jogo.
“Sabemos que o Uruguai tem jogadores de muita qualidade que jogam em ligas de alto nível. Nós também temos jogadores de qualidade enfrentando eles. Eu conheço bem o Bielsa, sei bem que a equipe dele joga muito bem fisicamente, tecnicamente e taticamente. Esperamos um jogo difícil contra uma equipe que vai querer nos vencer. Temos que estar preparados. Nos treinos, nas conversas, estamos muito fortes”, completou.
Raphinha abriu o placar para a Seleção Brasileira contra a Colômbia
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF