sexta-feira, 3 de maio de 2024
Futebol 16, outubro, 2023

Rodrygo fala sobre início do trabalho de Fernando Diniz à frente da Seleção

thumb

Após o treino da Seleção Brasileira na tarde deste sábado, em Montevidéu, o atacante Rodrygo deu entrevista coletiva e falou sobre o início do trabalho do técnico Fernando Diniz à frente da Seleção. Além dos elogios ao treinador, o atacante do Real Madrid se disse motivado.

” Muito feliz por estar fazendo parte desse novo ciclo, minha família toda é fã do Diniz, ele trabalhou em Osasco, todo mundo acompanhou ele, faz parte da história da minha família. Me enxergo com mais pressão, cada vez tendo mais responsabilidade, é uma pressão boa, saber que esperam algo de você, contam com você. É assim que me enxergo no novo ciclo, espero corresponder a altura”, disse.

O jogador também avaliou a partida contra a Venezuela e comentou sobre o pós jogo entre os atletas.

” O mesmo papo de sempre, queremos sempre vencer.  Infelizmente num lance bobo que não sabemos explicar tomamos o gol. Poderíamos ter feito melhor, matado o jogo ainda no primeiro tempo. Nossa conversa é de sempre melhorar, não deixar isso acontecer, mas tem que ter respeito com a Venezuela”,  analisou.

Rodrygo ainda falou a respeito das orientações repassados pelo técnico Fernando Diniz.

“Sempre requer tempo, precisa entrosar com todo o time, esquema novo e novas funções. Diniz deixou claro que me quer sempre perto da bola, perto do Neymar para tabelar. Por isso sempre me movimento. O principal é jogar onde há espaço, pode ser por dentro ou aberto, me movimentar sempre. É meio que essa a explicação, jogar sempre onde há espaço”, disse o atleta.

A seleção brasileira enfrenta o Uruguai às 21h (de Brasília) desta terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias. O atacante falou sore as expectativas para a partida.

“Vai ser uma partida muito difícil. Tem vários jogadores, bom treinador, jogam em casa. Vai ser muito difícil, mas estaremos prontos e esperamos fazer um grande jogo”, completou

Fonte – CBF

Foto – Vitor Silva/CBF