quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Futebol 7, setembro, 2024

ROSANA AUGUSTO: “Valeu pela luta, inteligência Tática e leitura”

thumb

A Seleção Brasileira Sub-20 encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de forma invicta. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Canadá nesta sexta-feira (6), o Brasil manteve a campanha com 100% de aproveitamento, com 14 gols feitos e nenhum sofrido. A treinadora Rosana Augusto analisou o triunfo da Amarelinha sobre as canadenses.

“Foi um jogo muito difícil. O Canadá é uma equipe muito forte e muito bem treinada. Soubemos sofrer em alguns momentos, depois entendemos que a vantagem era ficar um pouco mais com a bola e conseguimos dominar mais a partida”, disse.

“Nossa defesa foi muito sólida e as meninas correram muito. Nossa preparação física foi excelente nos três jogos e isso também é somado à luta, à vontade e à disciplina que elas tiveram”, completou.

O Brasil iniciou a fase de grupos em Medellín, onde venceu Fiji por 9 a 0 e a França por 3 a 0. Para o último jogo da primeira fase, a equipe precisou viajar para Bogotá e sentiu a diferença por conta da altitude. Rosana explica que, apesar desse fator, a Seleção Brasileira conseguiu entregar um jogo de qualidade.

“Elas sentiram um pouco a altitude e, além disso, só tivemos um dia para treinar, porque a viagem foi desgastante e elas precisavam se recuperar. Isso dificulta, assim como dificultou para o Canadá”, comentou.

“Mesmo assim conseguimos entregar muito dentro do jogo, principalmente pela luta, pela inteligência tática e pela leitura. Apesar de termos sofrido um pouco, foi um momento bom para testar e entender como serão os jogos aqui”, finalizou.

A Seleção Brasileira disputa a vaga nas quartas de final na próxima quarta-feira (11), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá. O adversário das oitavas de final ainda não foi definido.

Fonte- CBF

Foto – Fabio Souza/CBF