segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Geral 1, agosto, 2022

Samu-JP garante assistência aos participantes da 2ª Maratona Internacional de João Pessoa

thumb

A capital paraibana tem se firmado como referência na realização de eventos esportivos. No próximo domingo (7), acontece a segunda edição da Maratona Internacional de João Pessoa e, na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP), estará garantindo assistência médica aos participantes do evento, que tem a expectativa de receber cinco mil atletas.

Para acompanhar o evento, o Samu-JP montou um Plano Operacional de Atendimento Pré Hospitalar Móvel que funcionará a partir das 4h da madrugada até o final da prova. Com o plano, estarão prestando assistência 21 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e profissionais de apoio e coordenador de equipe.

Esses profissionais estarão atuando em um posto médico instalado no Centro de Convenções – ponto de largada e chegada da prova – e, em 12 veículos extras, distribuídos ao longo do percurso, sendo duas ambulâncias – uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e uma Unidade de Suporte Básico (USB), oito motolâncias, que atuam em dupla e, veículos de apoio.

“Nossas equipes estarão disponíveis para garantir o bem-estar dos competidores e de prontidão para prestar uma assistência rápida a quem precisar durante os percursos. É importante destacar que essa assistência ofertada na Maratona é extra e não atrapalha a assistência para quem estiver em casa ou em outra localidade e precisar do serviço durante a realização do evento”, garante o coordenador administrativo do Samu de João Pessoa, Gilmore Lins.

Os veículos do Samu-JP estarão posicionados nos seguintes pontos:

– Posto médico instalado no Centro de Convenções – local de largada e chegada, com equipe composta por dois médicos, dois enfermeiros e um técnico de enfermagem + veículo de apoio logístico;

– USA extra – Praça Iemanjá na ladeira do Cabo Branco;

– USB extra – Avenida João Maurício, nº 945 – Manaíra (em frente ao V2 Açaí da Praia);

– USB Cabedelo – Avenida Presidente Afonso Pena – Bessa (em frente à divisa Bessa/Intermares);

– Dupla de Motolâncias – Após o Posto Federal, retorno dos 10 Km – Penha;

– Dupla de Motolâncias – Litoral Hotel – Av. Cabo Branco;

– Dupla de Motolâncias – Av. Argemiro de Figueiredo, nº 5059 – Jardim Oceania (em frente ao Iate Clube);

– Dupla de Motolâncias – Apoio no posto médico e áreas adjacentes;

Evento – A 2ª Maratona Internacional de João Pessoa acontece no próximo dia 7 de agosto com distâncias de 5km, 10km, 21km e 42km. A expectativa é receber cinco mil participantes. A largada será no Centro de Convenções, às margens da PB-008.

Mais informações podem ser conferidas no site: maratonajoaopessoa.com.br.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP