Quarta, 06, Julho, 2022
Saúde 19, abril, 2022

Secretaria de Saúde divulga contratação imediata de médicos para Hospital do Valentina

thumb

A Secretaria de Saúde de João Pessoa divulgou, nesta terça-feira (19), que está contratando médicos pediatras, em caráter de urgência, para solucionar demandas do Hospital Municipal do Valentina (HMV), referência no atendimento pediátrico na rede pública de saúde da Capital.

A necessidade de contratar novos profissionais decorre de um repentino pedido de demissão de nove médicos da unidade hospitalar, após aumento significativo por procura de atendimento no serviço, ocasionando problemas na escala de trabalho.

O processo de contratação para a substituição das vagas que ficaram em aberto se dará por meio de análise curricular. Os médicos pediatras interessados podem enviar currículo, até o próximo dia 30 de abril, para o endereço de e-mail: curriculosaudesms@gmail.com.

Desde o início da pandemia, o HMV é referência para receber casos que envolvem sintomas gripais em crianças e adolescentes. Devido à diminuição dos casos de Covid-19, a unidade passou a funcionar de forma híbrida, ou seja, atendendo também outras enfermidades, resultando no aumento da procura da população.

Visando resolver o problema, a Secretaria de Saúde deslocou mais equipes para o hospital, mas foi surpreendida com o pedido de demissão dos nove médicos. Enquanto as contratações não são concluídas, foi determinada a reabertura da ala pediátrica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valentina.

Além disso, desde a última terça-feira (12), o Hospital Infantil Arlinda Marques, de gestão estadual, voltou a atender casos de síndrome gripal, colaborando diretamente na melhoria do fluxo de atendimento no Hospital do Valentina.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP