A Seleção Brasileira estreou com goleada no Sul-Americano Feminino Sub-20 nesta sexta-feira (12). Na partida contra o Chile, no Estádio Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, no Equador, o Brasil saiu com a vitória por 5 a 1. Vendito, Duda Mineira, Ana Flávia, Gisele e Carol confirmaram a vitória da Amarelinha.
No início, as brasileiras e as chilenas equilibraram o jogo, mas as atletas comandadas por Rosana Augusto conseguiram se infiltrar mais na área adversária. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1. Na segunda etapa, o Brasil mostrou seu poder ofensivo e confirmou a vitória de goleada.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será diante da Bolívia, no domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, no Equador.
Seleção Brasileira venceu o Chile na estreia pelo Sul-Americano Feminino Sub-20
Créditos: Fabio Souza/CBF
VENDITO MARCA PARA O BRASIL
Aos 30 minutos de jogo, Vendito recupera a posse de bola após um passe errado da defesa chilena. A camisa nove ficou cara a cara com a goleira e balançou a rede.
“A gente teve um pouco de dificuldade no início do jogo, esse nervosismo de estreia. Mas sobrou uma bola, consegui ajeitar com o pé esquerdo e bater de longe. Fizemos o primeiro gol e ali já deu uma aliviada, a gente já conseguiu se soltar e colocar o ritmo do Brasil em campo”, disse.
SORTE ADVERSÁRIA
Nos acréscimos, Nicole Carter chutou do meio do caminho e fez um gol de cobertura, empatando a partida.
DUDA MINEIRA DE CABEÇA
Aos 7 do segundo tempo, após cruzamento de escanteio feito por Vi Amaral, Duda Mineira marcou de cabeça e deixou o Brasil na frente do placar novamente.
Seleção Brasileira venceu o Chile na estreia pelo Sul-Americano Feminino Sub-20
Créditos: Fabio Souza/CBF
MILENA, COM CATEGORIA
Logo na sequência do gol de Duda, Milena conseguiu se infiltrar na área adversária. Recebeu a bola, chapelou uma das zagueiras chinelas e tentou finalizar, mas sem sucesso.
NO TRAVESSÃO
Vi Amaral carregou a bola pelo campo, antes de chegar na área, arriscou com um belo chute, que bateu no travessão para a sorte da goleira chilena Ignacia Bustos.
ANA FLÁVIA EFETIVOU SUAS CHANCES
Aos 18 minutos da segunda etapa, Ana Flávia aproveitou o espaço após o passe de Vendito para chutar de fora da área e ampliar o placar para o Brasil.
Seleção Brasileira venceu o Chile na estreia pelo Sul-Americano Feminino Sub-20
Créditos: Fabio Souza/CBF
JOGADA ENSAIADA
O Brasil aproveitou uma falta para fazer uma jogada ensaiada. Carol tocou para Gisele, que despistou a marcação e fez o quarto do Brasil.
GOL OLÍMPICO
Nos últimos minutos de jogo, Carol foi para a batida de escanteio. Na cobrança, fechou na primeira trave e a bola entrou direto no gol. A camisa 20 fechou a vitória brasileira por 5 a 1.
MARI DEFENDEU
Já nos acréscimos, o Chile tentou diminuir a vantagem brasileira. Felizmente a goleira Mari Ribeiro estava bem posicionada e fechou o gol.
BRASIL
Mari; Guta, Rebeca, Duda Mineira e Gi Fernandes; Lara (Carol), Vi Amaral (Marzia), Guima e Milena (Gisele); Vendito e Ana Flávia (Pietra).
Seleção Brasileira venceu o Chile na estreia pelo Sul-Americano Feminino Sub-20
Créditos: Fabio Souza/CBF
Fonte – CBF
Foto – Fabio Souza/CBF