quarta-feira, 22 de maio de 2024
Futebol 19, abril, 2024

Seleção Feminina Sub-20 está garantida na fase final do Sul-Americano 

thumb

Seleção Feminina Sub-20 está garantida na fase final do Sul-Americano da categoria. Na noite desta quinta-feira (18), o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil. Os gols foram marcados por Natalia Vendito e Ana Flávia.

Com a vitória, a equipe brasileira alcançou a liderança do grupo B, somando nove pontos em três jogos disputados. Agora, para manter o aproveitamento de 100%, a Seleção precisa superar seu próximo desafio contra a Colômbia, marcado para este domingo (20), às 20h30.

O jogo

A partida começou com pressão por parte das adversárias, porém, a Seleção logo se recuperou e dominou as ações. Aos 33 minutos, Carol Firmino cobrou uma falta na área, resultando no gol de Vendito, que empurrou a bola para as redes venezuelanas.

18/04/2023 - Brasil x Venezuela - Sul-Americano Sub-20Natalia Vendito abriu o placar para a Seleção
Créditos: Fabio Souza/CBF

Nos acréscimos do primeiro tempo, Milena foi derrubada dentro da área. O pênalti foi convertido com maestria por Ana Flávia, ampliando a vantagem brasileira para 2 a 0 ao final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, a Seleção retomou o domínio do jogo e chegou a pressionar as adversárias. No entanto, aos 12 minutos, a Venezuela descontou. O Brasil não se abalou e persistiu em ampliar o resultado, mas as adversárias conseguiram segurar o placar até o apito final.

18/04/2023 - Brasil x Venezuela - Sul-Americano Sub-2018/04/2023 – Brasil x Venezuela – Sul-Americano Sub-20
Créditos: Fabio Souza/CBF

Brasil: Mari; Guta, Rebeca, Duda Mineira; Milena, Carol (Marzia), Vi Amaral, Letícia (Guimarães); Ana Flávia (Gio Canali), Vendito (Pyetra) e Ana Luiza (Gisele)
Técnica: Rosana Augusto

Fonte – CBF