Quinta, 24, Junho, 2021
Futebol 8, junho, 2021

Seleção Olímpica supera a sérvia por 3 a 0 em segundo jogo preparatório

thumb

Seleção Olímpica voltou a campo na tarde desta terça-feira (8) para o último jogo preparatório antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe comandada por André Jardine superou a Seleção Sub-21 da Sérvia por 3 a 0, no estádio Marakana, em Belgrado (SER). Guilherme Arana e Pedro (2) balançaram as redes para a equipe brasileira.

Esse foi o último teste antes das Olimpíadas. O Brasil está no Grupo D do torneio masculino de futebol, com Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. A estreia será no dia 22 de julho, contra os alemães.

O jogo

Seleção Olímpica começou o jogo pressionando a Sérvia. Aos 11 minutos, o atacante Pedro cabeceou forte e mandou a bola no travessão. Aos 24, foi a vez de Malcom arriscar um chute de longe. O goleiro Gordic defendeu em dois tempos. 

Mais ofensiva, a equipe comandada por André Jardine abriu o placar com um golaço de Guilherme Arana aos 33 minutos. Gabriel Menino cruzou na área e o lateral bateu com categoria para acertar o ângulo.

O atacante Pedro deu trabalho para a zaga da Sérvia. Aos 39, ele aproveitou cruzamento e bateu de primeira, acertando o travessão outra vez. Três minutos depois, o camisa 9 chutou cruzado e a zaga interceptou. Antes da ida ao intervalo, Gabriel Magalhães quase fez o segundo da Canarinho. O zagueiro aproveitou outro cruzamento, cabeceou e o goleiro fez grande defesa.

No segundo tempo, o Brasil continuou criando as melhores oportunidades do jogo. Aos nove minutos, Gabriel Martinelli recebeu passe de Pedro e chutou cruzado. A zaga cortou e a bola ainda bateu no goleiro antes de sair pela linha de fundo. Martinelli teve outra grande chance aos 26 minutos. O atacante recebeu toque de letra de Claudinho e chutou cruzado para fora.

Se no primeiro tempo Pedro mandou duas bolas no travessão, na segunda etapa ele balançou as redes duas vezes e com categoria. Aos 29, Pedro recebeu passe de Malcom, tirou o goleiro do lance e fez mais um gol para a Seleção Olímpica. Dois minutos depois, o camisa 9 aproveitou passe na área e desviou de calcanhar para o fundo das redes da Sérvia, dando números finais à partida: Brasil 3 x 0 Sérvia.

Brasil: Brenno, Gabriel Menino (Guga), Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães (Liziero), Gerson (Matheus Henrique) e Claudinho (Rodrygo); Martinelli (Antony), Pedro e Malcom (Reinier).

Fonte – CBF

Foto – Ricardo Nogueira/CBF