Eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro após o empate com a Aparecidense-GO, a diretoria do Botafogo-PB começa a rescindir contratos dos jogadores que não interessam para a próxima temporada e para reduzir os gastos financeiros para o restante do ano.
Victor Golas, Nadson, Tinga, Anderson Rosa e Jonathan Costa foram os primeiros a deixar o CT da Maravilha do Contorno, depois de um acerto com os dirigentes que têm pressa na liberação da maioria do elenco que estava nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro.
Inconformada com a campanha negativa, a diretoria promete mais dispensas ao longo dessa semana, mas não revela os nomes dos jogadores que estão negociando as rescisões dos contratos. Os dirigentes admitem, no entanto, que a maioria deixará o CT da Maravilha do Contorno.
Depois de seis empates, uma vitória e uma derrota em oito jogos que comandou o Botafogo-PB, o técnico Itamar Schülle tem futuro indefinido e pelo que se comenta nos bastidores do clube, ele não interessa para o calendário de 2023.