Terça, 30, Novembro, 2021
Política 24, abril, 2021

Semhab cadastra famílias que serão beneficiadas com imóveis pela Prefeitura

thumb

Pensando no bem-estar das pessoas, sobretudo das que vivem em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) está fazendo o cadastro de famílias que vão receber moradias em uma das unidades habitacionais que estão sendo construídas pela Prefeitura de João Pessoa. Nesta semana, a equipe da Semhab passou pelo bairro Costa e Silva e cadastrou 118 famílias que vivem na comunidade do Taipa.

“Essas famílias vivem numa ocupação, em um local sem água e com condições muito precárias. Estamos cadastrando as famílias e fazendo um dossiê para averiguar se elas têm renda adequada, se não têm outros imóveis, se estão dentro de todos os critérios adequados para receberem um imóvel construído pela Prefeitura”, explicou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

De acordo com a secretária, todas as famílias serão realocadas para unidades habitacionais nos residenciais Vista Verde II, localizado no bairro das Indústrias, e Vista Alegre II e I, no Colinas do Sul, que estão em processo de construção.

As primeiras 48 famílias vão receber seu imóvel no Residencial Vista Verde II, com entrega prevista para o mês de maio. “Neste primeiro momento, vamos seguir alguns critérios e priorizar alguns grupos como mães solteiras com três filhos, idosos e aposentados. Mas, todas as famílias serão beneficiadas”, concluiu.

Recomeço – Em janeiro, o prefeito Cícero Lucena entregou o Residencial Vila Verde I, que contemplou 192 famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP