Sábado, 27, Novembro, 2021
Geral 23, abril, 2021

Semob-JP implanta rotatória e sinaliza trecho para melhorar fluxo entre Mangabeira e Valentina

thumb

As equipes de sinalização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizaram, na madrugada desta sexta-feira (23), mais uma intervenção viária considerada de extrema importância para a segurança de quem transita entre os bairros da Zona Sul de João Pessoa.

Foram instaladas sinalizações horizontais no cruzamento entre a Avenida Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha e a Rua Ana Cavalcanti Teixeira de Lima, trecho com fluxo intenso de veículos, pois faz a ligação entre os bairros de Mangabeira e Valentina Figueiredo.

“Elaboramos o projeto de sinalização e estamos implantando no local. Promovemos simulações previamente com nossa equipe da Divisão de Sinalização Viária, verificando a melhor forma de dispor as pinturas e placas que vão, com certeza, deixar o trecho mais seguro, inclusive, com a colocação de uma rotatória”, ressalta George Morais, superintendente do órgão de mobilidade.

Além da rotatória, também foram pintadas setas, legendas, faixas zebradas e eixos. De acordo com o chefe da DSV, Pablo Fragoso, a conclusão do serviço ocorrerá na tarde desta sexta-feira (23), com a instalação da sinalização vertical. “Para conclusão total do projeto serão colocados ainda, tachões, segregadores, marcas de canalização e sinalização vertical que incluem placas com indicação de preferência, sentido de circulação da rotatória e proibido estacionar na linha amarela”, explicou Pablo.

Moradores na localidade agradeceram o empenho da Semob-JP. “Agora a gente se sente mais seguro. Só temos que agradecer e esperar que os motoristas façam a parte deles”, comentou a dona de casa Graça de Lima.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP