Quinta, 24, Junho, 2021
Geral 24, maio, 2021

Semob-JP mobiliza servidores para doação de sangue dentro da programação do Maio Amarelo

thumb

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), através da Divisão de Educação para o Trânsito (Died), com o objetivo de contribuir com o Hemocentro da Paraíba e seguindo a programação do Movimento Maio Amarelo, vai realizar nos próximos dias 26 e 27, uma ação para incentivar os servidores a doação de sangue.

George Morais, superintendente da Semob-JP, considera a campanha essencial, especialmente no Maio Amarelo. “Se reduzirmos o número de vítimas no trânsito também estaremos diminuindo a demanda de acidentados que precisam de transfusão de sangue, colaborando para que o estoque do Hemocentro possa ser destinado às pessoas que passem por outras enfermidades”.

Segundo levantamento do “Chega de Acidentes”, sistema de dados estatísticos da Semob-JP, apenas em 2020, 10.337 pessoas ficaram feridas após se envolver em acidentes de trânsito em João Pessoa e, isso acende o alerta, de que parte das vítimas deve ter precisado de transfusão de sangue para reestabelecer a saúde.

Gilmara Branquinho, chefe da Died, ressalta que a atividade solidária vem se tornando tradição para o órgão de mobilidade, que há cinco anos realiza a campanha e contribui com o banco de sangue. “Desta vez, 30 pessoas, entre servidores administrativos e agentes de mobilidade, já estão agendados para contribuir com a causa. Será mais um ano de sucesso, em parceria com o Hemocentro, para ajudarmos a salvar vidas”.

A diretora-geral do Hemocentro-PB, Shirlene Gadelha, agradece o apoio da Semob-JP e explica que por conta da pandemia, antes das pessoas se dirigirem à sede (Avenida Pedro II) é preciso agendar o atendimento, através do número 3133-3473 (Whatsapp). “São ações como essa que nos ajudam a aumentar o estoque e contribuir com quem precisa. Por questão de segurança, pedimos aos doadores que façam como os colaboradores da Semob-JP, antes de vir, agendem”.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP