Domingo, 01, Agosto, 2021
Geral 15, junho, 2021

Semob-JP vai mudar sentido do trânsito em trecho da Avenida Dom Moisés Coelho, no bairro da Torre

thumb

Garantir o ordenamento e dar mais fluidez ao trânsito. É com este objetivo que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai realizar, na próxima quinta-feira (17), mais uma alteração de circulação viária em João Pessoa. Desta vez, a mudança ocorrerá na Avenida Dom Moisés Coelho, no bairro da Torre.

De acordo com o superintendente George Morais, as modificações que estão sendo promovidas demonstram o compromisso da gestão em verificar as melhores possibilidades de mobilidade no trânsito da Capital.

“São gargalos históricos, mas de certa forma, simples de serem solucionados. Neste, por exemplo, será alterado apenas o sentido de circulação de um trecho da avenida. Algo que também fizemos na semana passada na Rua Luciano Vareda, em Manaíra. Estamos observando pontos de conflitos em alguns trechos e intervindo de forma rápida para tornar o fluxo mais livre e dinâmico”, ressalta George Morais.

Como vai ficar – A Avenida Dom Moisés Coelho possui atualmente sentido duplo em toda extensão. Com a alteração, o trecho entre o cruzamento com as avenidas Rui Barbosa e Santa Júlia passa a ter o trânsito em sentido único bairro/Centro.

Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, explica que existe uma grande demanda de veículos na localidade. “É um trecho que concentra vários estabelecimentos de atenção à saúde, como clínicas, hospitais e farmácias, além de ser um acesso muito procurado para quem segue para avenidas como Juarez Távora, Rui Barbosa e Júlia Freire”.

De acordo com Pablo Fragoso, chefe da Divisão de Sinalização Viária (DSV), toda a sinalização no trecho será modificada na noite anterior da mudança, incluindo placas de carga e descarga, proibido estacionar e pare. “Vamos assegurar o novo ordenamento, implantando placas indicativas, orientando o sentido único do trecho e o estacionamento. Pedimos para que todos fiquem atentos e respeitem as sinalizações, principalmente neste período inicial de adaptação”, reforça o superintendente.

  • Fonte – SECOM-JP
    Foto – Thiago Ferreira Costa