sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 7, setembro, 2023

Senador Jarbas Vasconcelos renuncia ao mandato e Fernando Dueire assume

thumb

O senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE, foto) renunciou ao cargo nesta terça-feira (5). Em seu lugar, assume o suplente Fernando Dueire (MDB), que ocupava o cargo desde 2022, quando Jarbas pediu afastamento por questões de saúde.

O emedebista, que foi um dos co-fundadores da sigla, também formalizou sua aposentadoria da vida parlamentar, a qual dedicou pelo menos 50 anos.

Em carta aberta, divulgada nas redes sociais, Jarbas Vasconcelos agradeceu a eleitores e familiares e desejou sucesso ao suplente.

“Na minha vida pública, sinto-me grato por ter trilhado o caminho ao lado do povo de Pernambuco. Pude contar com a confiança do meu Estado em diferentes momentos e, em todos eles, procurei retribuir a confiança defendendo projetos que tivessem real impacto na vida das pessoas”, afirmou.

“Chegar aos 81 anos, tendo 50 deles na vida pública, poder andar nas ruas e contar com o olhar respeitoso do cidadão e dos pares é, para mim, motivo de altivez e de que fiz o meu melhor. É movido por esse mesmo orgulho e consciência cívica que decido, neste momento, deixar o Congresso por entender que minha contribuição ao País será dada, de agora em diante, de outra forma. Minha admiração e respeito a todos que me acompanharam ao longo das últimas décadas. À minha família, meu mais profundo agradecimento por sempre estarem ao meu lado”, acrescentou.

“A Fernando Dueire, suplente que escolhi pessoalmente e que passa a ocupar em definitivo a honrosa tarefa de representar Pernambuco no Senado Federal, meus sinceros votos de muito sucesso. Qualquer palavra de agradecimento que tentasse expressar não estaria à altura da gratidão que tive por representar e defender o meu Estado nos últimos 50 anos da minha vida”, completou.

Jarbas Vasconcelos entrou para a política em 1975, quando se elegeu deputado federal de Pernambuco. Ele também foi prefeito do Recife (1985-1996) e governador de Pernambuco (1999-2006).

Fonte – Blog Sony Lacerda