Terceira colocada na corrida presidencial, nesse primeiro turno, a senadora Simone Tebet, afirmou que vai aguardar manifestações dos presidentes do MDB e da Federação PSDB/ Cidadania e do Podemos para anunciar posição no segundo turno das eleições.
Ela acrescentou que não vai se omitir e cobrou que os presidentes das legendas se manifestem em até 48 horas. Disse também ter um “lado”, que sua decisão “está tomada” e que irá se pronunciar “no momento certo”. A emedebista obteve 4,9 milhões de votos.
“Quero dizer, com todo o respeito, respeito o processo eleitoral, que não terminou agora porque agora é hora dos presidentes dos nossos partidos se posicionarem e se pronunciarem. Eu espero que o façam e o façam rapidamente para que depois eu possa, como candidata à Presidência que fui, nesse momento tão complexo, onde nós temos, sim, que analisar os resultados da urna para que eu possa me posicionar”, afirmou a emedebista.
Critica do presidente Jair Bolsonaro (PL), e pelo tom adotado logo após a totalização das urnas, Simone Tebet deve apoiar o ex-presidente Lula (PT). Parte do MDB ja apoia o petista.