sexta-feira, 19 de abril de 2024
Geral 14, fevereiro, 2022

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba lamenta falecimento de Chico Maria

thumb

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba lamentou profundamente o falecimento do jornalista, escritor, advogado e delegado de polícia Chico Maria. Ele tinha 92 anos e morreu na Clínica Santa Clara, em Campina Grande neste domingo, 13.

Chico inicialmente publicou crônicas no Diário da Borborema, tendo passado a atuar também na TV Borborema e depois integrou o programa televisivo Paraíba Meio Dia, na Tv Cabo Branco.

No jornalismo, assim como nas atividades de advogado e delegado, imprimiu seu estilo incisivo e ético. Ao mesmo tempo que realizou entrevistas históricas com personalidades que, como ele mesmo definiu, falavam para o mundo como Dom Hélder Câmara, Luís Carlos Prestes, Fernando Collor de Mello, João Cabral de Melo Neto, Chico também foi o chefe de polícia que investigou a morte do líder camponês João Pedro Teixeira e ao final indiciou o usineiro Aguinaldo Veloso Borges como mandante do crime.

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas se irmana ao sentimento de pesar dos paraibanos pelo falecimento do grande jornalista e transmite aos familiares e amigos de Chico Maria sua solidariedade neste momento de dor.