Quinta, 21, Outubro, 2021
Saúde 24, setembro, 2021

Socioeducandos com idade entre 12 e 17 anos são vacinados contra Covid-19

thumb

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice Almeida (Fundac), por meio da Diretoria Técnica, deu início à vacinação contra a covid-19 dos jovens e adolescentes em cumprimento de medida judicial com idade entre 12 e 17 anos. A primeira dose da vacina Pfizer foi aplicada em 65 socioeducandos internados nas unidades socioeducativas da Capital.

Foram vacinados 33 jovens e adolescentes no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE); 25 no CEA/JP; seis na Semiliberdade e uma menina na Rita Gadelha (unidade feminina). 

Mona Lisa informou que a vacinação contra a covid-19 para essa faixa de idade, nas unidades socioeducativas da Fundac, teve início nessa quarta-feira (23) e seguiu o calendário de vacinação do município de João Pessoa. “A Fundac, em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, garantiu esse direito aos jovens” destacou, ressaltando que “o importante é que os jovens sejam vacinados, pois, mesmo sendo considerado um grupo de baixo risco, eles transmitem da mesma forma que os adultos. Por isso a medida é necessária para diminuir os riscos de transmissão da doença”, comentou.

A diretora técnica da Fundac, Luciana Gomes, considera a vacinação a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavirus. “É o único caminho capaz de nos proteger, bem como toda a comunidade socioeducativa, diminuindo assim os riscos de contágio”, reforçou.

Os jovens que cumprem medidas judiciais em unidades na faixa etária 18+ foram contemplados com a primeira dose da vacina contra a covid-19 no último dia 14 de setembro. A ação atendeu 52 jovens, sendo 50 em cumprimento de medidas de internação no Centro Educacional do Jovem (CEJ) e dois em internação provisória no Centro Educacional do Adolescente (CEA).

Fonte: SECOM/PB

Foto: SECOM/PB