A Seleção Brasileira Feminina foi convocada nesta sexta-feira (4), em Vitória, no Espírito Santo. O evento contou com a presença da medalhista olímpica Tamires, que comentou sobre a importância de realizar amistosos em diversos lugares do Brasil e receber o calor da torcida.
“O futebol feminino vem crescendo muito. Ter amistosos no Brasil demonstra o quão importante isso está sendo para o país e a valorização que o esporte está tendo. A convocação que o Arthur fez tem muitas atletas que atuam em solo brasileiro, isso valoriza muito a nossa liga. Trazer a Seleção Brasileira para o Espírito Santo é algo maravilhoso, porque nunca jogamos aqui”, disse.
A lateral é uma peça importante na Seleção Brasileira. Em seu currículo tem três disputas de Copas do Mundo, três títulos de Copa América e três participações em Olimpíadas, sendo uma com a medalha de prata. Por clubes, o histórico de Tamires também é extenso e conta com muitos títulos de expressão, como Brasileirão e Libertadores.
Aos 36 anos, a jogadora falou sobre a evolução do futebol feminino no Brasil, reforçando a relevância de integrar todas as gerações que fazem parte da modalidade.
“Quando eu comecei a jogar as dificuldades eram muito mais difíceis do que são hoje, e eu me propus a deixar um legado no meu trabalho. Além de estar atuando, eu também tenho conseguido furar algumas bolhas e levar o futebol feminino a muitos lugares em que não se chegava. Eu vejo essa integração da geração mais velha com a nova com muitos bons olhos, e espero inspirar cada vez mais meninas a quererem ser grandes jogadoras de futebol”, afirmou.
Tamires ainda comentou sobre a medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Paris neste ano. Para a lateral, ter integrado o time vice-campeão é motivo de muito orgulho e alegria.
“Ter feito parte desse processo me deixa muito orgulhosa. Hoje eu vejo uma convocação com muitas meninas mais jovens, que também querem escrever sua história aqui dentro. A nossa seleção tem três medalhas de prata, esse reconhecimento já deveria ter vindo antes, mas sabemos que tudo isso é um processo e precisamos valorizar cada passo”, finalizou.
A Seleção Brasileira disputa dois amistosos nos dias 26 e 29 de outubro, em Cariacica, no Espírito Santo. A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias enfrentará a Colômbia.
O Brasil ainda não pode contar com Tamires em campo, já que a lateral ainda está se recuperando de uma lesão. Porém a jogadora afirma que estará torcendo pelo excelente desempenho das colegas de time.
Fonte – CBF
Foto – Staff Images / CBF