Vice-presidente da Federação Rede/PSOL, Tárcio Teixeira afirmou que defende a unidade dos partidos de esquerda, mas rejeita o alinhamento com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) para as eleições de 2024 e que o PSOL deve lançar candidatura própria.
“Vi uma foto de partidos do dito campo popular reunidos e pensei, que maravilha seria reuniões mensais para debater a cidade e impedir as atrocidades que Cícero Lucena tem feito e ameaçado fazer”, disparou Tárcio em texto encaminhado à imprensa.
Criticou o fato de o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo desautorizar o setor do partido que defende candidatura própria na Capital e flertar com uma possível aliança com Cícero.
“Tão vergonhoso quanto é quando PDT, por meio do vereador Junio Leandro, ou quando o PSB, por meio de Tibério, diz que é possível ter Cícero Lucena integrando as fileiras dos seus partidos”, completou.
Com toda essa movimentação, Tárcio afirma que o PSOL deve garantir uma candidatura de esquerda que esteja alinhada não apenas com o nome do presidente Lula, mas com o programa que foi apresentado nas eleições de 2022.
Disse ainda que não será candidato a prefeito, que o partido tem bons nomes para a disputa. “Sou pré-candidato a vereador.
Leia AQUI a íntegra do texto.
Fonte Blog Sony Lacerda