Terça, 18, Maio, 2021
Saúde 13, março, 2021

Testes que detectam Covid-19 podem ser feitos em Centro de Testagem ou em 30 USF´s

thumb

Com o aumento no número de casos de Covid-19 na Paraíba, a Prefeitura de João Pessoa reforça a necessidade da realização dos testes que detectam a doença. Quem apresentar sintomas do novo coronavírus pode procurar o Centro de Testagem em Mangabeira ou uma das 30 Unidades de Saúde da Família (USF´s) presentes na maioria dos bairros da Capital. A partir da próxima segunda-feira (15), o bairro do Cristo Redentor também ganhará um Centro de Testagem.

Os moradores da Capital podem procurar os serviços, caso estejam com febre, tosse ou dificuldade para respirar. Antes de ter acesso ao teste, o usuário que procurar um dos locais disponibilizados pela Prefeitura e passar por uma triagem para definir o tipo que será realizado, podendo ser o teste rápido ou RT-PCR/SWAB. Em seguida, é encaminhado para a realização do teste e atendimento médico. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Atualmente, o ponto mais procurado pela população é o Centro de Testagem que foi montado na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em Mangabeira. O centro deixará de funcionar no fim da tarde deste sábado (13), mas a população não ficará desassistida, já que há outros três pontos de testagem no bairro.

Terceiro bairro com o maior número de casos de Covid-19 na Capital, com 2.547 confirmados no boletim divulgado na última quinta-feira (11), o Cristo Redentor ganhará um Centro de Testagem a partir da próxima segunda-feira (15). Os testes poderão ser realizados entre 7h30 e 16h, na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, localizada na Rua José Gomes da Silveira, 415.

Números altos – De acordo com o último boletim do Painel Covid-19, 55.454 casos já foram confirmados em João Pessoa. Destes, 49.290 já estão recuperados. Até o momento, 1.319 pessoas morreram em decorrência do coronavírus.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP