domingo, 26 de maio de 2024
Política 30, outubro, 2023

Três pré-candidatos a prefeito e a batalha para serem escolhidos

thumb

A posse de Marcos Túlio Campos na presidência do PT de João Pessoa marca o início de uma nova “batalha” com três jogadores: os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos e a ex-deputada Estela Bezerra. Os três são pré-candidatos a prefeito.

Primeiro, terão até o dia 30 deste mês para fazer valer a tese de candidatura própria e até “pressionar” Marcos Túlio a apressar essa definição. Segundo, cada um que tente convencer de que é o melhor nome para a ir à disputa.

Apesar de o ato desse sábado (28) não ter a tática eleitoral para 2024 como pauta oficial, o tema não ficou de fora. 

Luciano Cartaxo deixou o PT, enquanto prefeito da Capital, em meio às denúncias envolvendo o então ex-presidente Lula e o partido, e se abrigou no PSD. Depois, reeleito, migrou para o PV. Voltou ao PT onde se elegeu deputado estadual.

Já Cida Ramos, era do PT, depois foi para o PSB puxada pelo então governador Ricardo Coutinho e, com o racha, os dois voltaram à estrela vermelha.

Estela, que andava sumida do processo, voltou ontem e confirmando a pré-candidatura. Assim como Cida, deixou o PT, foi para o PSB e está de volta.

“O PT terá candidatura própria, porque a esquerda não pode ser ausentar da disputa pela Prefeitura da Capital. A extrema direita terá candidatura, assim como a direita. Se queremos um novo momento para a Capital, com uma gestão municipal que volte a cuidar da população, precisamos estar na disputa”, disse Cartaxo.

Cida Ramos se colocou à disposição do partido para ser a primeira mulher à frente da Capital. “Vamos sair daqui imbuídos desse projeto de termos candidatura própria, desse partido ser protagonista da disputa eleitoral”. E completou: “Precisamos de uma candidatura que venha com a força da militância e da periferia. Estou pronta!”.

Nos dias 8 e 9 de dezembro o PT nacional quer reunir todos os pré-candidatos da legenda a prefeito, com a presença do presidente Lula para definir estratégias para 2024. 

Que comece o jogo!

Fonte – Blog Sony Lacerda