sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 27, junho, 2023

TSE retoma julgamento que pode tornar o ex-presidente Bolsonaro inelegível

thumb

Tribunal Superior Eleitoral retoma nesta terça-feira (27) , o julgamento da ação que pode deixar Jair Bolsonaro inelegível. A sessão está prevista para começar às 19h.

O ex-presidente é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação na reunião realizada com embaixadores e representantes de diplomáticos de 40 países em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada.

O primeiro a falar será o relator, ministro Benedito Gonçalves. Em seguida, votam os ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes, presidente da Corte.

Nos bastidores, comenta-se que o ministro Nunes Marques, indicado por Bolsonaro, pedirá vistas logo após o relator proferir o parecer.

Na última quinta-feira (22), o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, leu a íntegra do relatório que resume o caso.

Na mesma sessão, o advogado paraibano Walter Agra, representante do PDT, partido autor da ação, apresentou os argumentos da acusação.

Também foram ouvidos o advogado de defesa de Bolsonaro e o Ministério Público Eleitoral, que apontou desvio de finalidade na reunião e defendeu a inelegibilidade do ex-presidente.

Fonte – Blog Sony Lacerda