Uma confraternização dos amigos – velhos e novos aliados – poderia muito bem ser descrita como a aliança pronta para as eleições de 2026, e com uma chapa pré-montada.
Juntos, os presidentes dos Uniao Brasil, senador Efraim Filho, do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, e o deputado estadual Fábio Ramalho, que comando o PSDB, e ao lado o ex-senator Cassio Cunha Lima, uma das maiores lideranças do ninho tucano na Paraíba.
Veneziano já está em plena pré-campanha para se manter no Senado, fortalecendo o partido para as eleições deste ano de olho lá na frente.
Hoje, é um dos principais aliados do PSDB, com a aliança firmada no segundo turno de 2022. O emedebista já conta, inclusive, com o apoio público de Cássio.
O PSDB chegou ao segundo turno na disputa pelo governo com Pedro Cunha Lima, que já declarou que voltará em 2026. Não necessariamente para a disputa direta. Pode apoiar outro nome do grupo.
Efraim se elegeu senador, tem mais sete anos de mandato. Vira e mexe é lembrado também para o governo. Sobre isso, tem repetido que é cedo. Mas, certamente não está parado.
Para completar a pretensa chapa faltaria preencher a segunda vaga ao Senado e um nome a vice.
Em relação às eleições municipais deste ano, o grupo já está unido em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. Apoiam o projeto de reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Em João Pessoa, PSDB fechou com o deputado federal Ruy Carneiro. Já MDB define depois do Carnaval – está entre Ruy e o prefeito Cícero Lucena (PP) – e o Uniao Brasil que pode até lançar candidatura própria, deve decidir até abril.
E a confraternização deste sábado (6), em Cabedelo, contou ainda com as presenças do ex-senador Efraim Morais, dos deputados estaduais Anderson Monteiro e George Morais, alem de Arnaldo Monteiro, superintendente do DNIT na Paraíba.
Fonte – Blog Sony Lacerda