Quarta, 20, Outubro, 2021
Política 31, agosto, 2021

Urgência em melhorias na saúde pública é solicitada na tribuna da CMJP

thumb

Reivindicação de melhorias na área da saúde pública da capital foi o principal tema do vereador Junio Leandro (PDT), na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (31). Da tribuna, o vereador ainda abordou alguns pontos sobre o atual Governo Federal. 

“Estou realizando visitas nas Unidades de Saúde de Família (UFSs) e tenho constatado diversos problemas nas estruturas desses postos, além da falta de medicamentos e de condições de trabalho. Sei que essa gestão herdou esses problemas da anterior, mas é necessário e urgente que ações sejam realizadas para sanar esses problemas e garantir a atenção básica para população”, destacou o vereador. 

O parlamentar fez um apelo ao secretário da Saúde municipal Fábio Rocha e às equipes da Atenção Básica para acompanharem as visitas nos postos de saúde. Ele também informou que existe uma longa fila de espera para atendimento oncológico no Hospital São Vicente de Paulo e solicitou o aumento no repasse de insumos feitos à instituição. 

Governo Federal 

Ainda durante seu pronunciamento Junio Leandro fez uma reflexão sobre o atual Governo Federal. “Se o Brasil tivesse iniciado a vacinação assim que as vacinas foram disponibilizadas, muitas vidas teriam sido salvas. Em outros governos, o povo os culpava pelos aumentos, mas atualmente culpa-se todo muito pelo aumento da gasolina, do gás de cozinha e da cesta básica, menos o Governo Federal.  E deixo minha indignação a um presidente que não respeita as normas para evitar a disseminação da Covid-19. Além de incitar a violência através dos seus correligionários pelo país afora”, ressaltou. 

Em aparte, os vereadores Zezinho Botafogo (Cidadania) e Marcos Henriques (PT) corroboraram com as palavras de Junio Leandro, enfatizando o aumento da fome e de pessoas abaixo da linha de pobreza pelo país. Já os vereadores Carlão (Patriota) e Eliza Virgínia (PP) divergiram e defenderam o Governo Federal enfatizando a importância da liberdade de expressão e o patriotismo dos correligionários do presidente.

Fonte: CMJP