Quarta, 06, Julho, 2022
Política 17, maio, 2022

Vereador cobra retorno integral da circulação de ônibus na cidade

thumb

A manutenção da redução de circulação de ônibus na cidade foi criticada pelo vereador Carlão (PL), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (17). De acordo com o parlamentar, a pandemia de Covid-19 já está controlada e os estabelecimentos comerciais já voltaram a funcionar, portanto, não há motivos para a frota estar reduzida a 60%.

“A gente sabe o terrível mal que a Covid fez, deixando mais de 600 mil brasileiros mortos, mais de 10 mil paraibanos. A pandemia deixou o setor produtivo em frangalhos e a economia sofreu. Mas, veio uma luz com a vacinação, e as pessoas retomaram suas atividades normais. A gente vê restaurantes, supermercados, feiras e shoppings abertos, pessoas circulando sem máscaras. Se tudo voltou ao normal, se a cidade voltou ao normal, porque os ônibus continuam com uma frota reduzida a 60%?”, questionou o vereador.

Carlão revelou que vem recebendo registros de pessoas que pegam ônibus lotados, e depois de um dia exaustivo de trabalho precisam enfrentar outra batalha para voltar para casa. “A Covid não acabou, mas, graças à vacina e aos meios de proteção da vida ela está controlada. Não entendo porque a população continua precisando sofrendo com a redução da frota”, ponderou, cobrando também o retorno da circulação de ônibus depois das 22h.  

“Não vi instituições mais protegidas e assistidas do que as empresas de transporte público do município. Eu votei a favor de isenções para essas empresas para que elas investissem em melhorias na frota, oferecendo acesso à internet e ar-condicionado nos ônibus. Portanto, quero ver o retorno do dinheiro do contribuinte, quero ver as melhorias e o retorno da circulação integral dos ônibus. O transporte público precisa voltar ao normal, porque todos nós já voltamos. A gente não pode sacrificar a população que pega ônibus”, exigiu Carlão.

Fonte: CMJP

Foto: CMJP