quarta-feira, 22 de maio de 2024
Política 12, abril, 2024

Vereador denuncia invasão de prédio público municipal no Bairro dos Estados

thumb

O vereador Marcílio do HBE (Republicanos) usou seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para denunciar a invasão a um prédio público municipal localizado entre os bairros dos Ipês e dos Estados. Segundo o parlamentar, moradores dos bairros adjacentes o procuraram para relatar transtornos ocasionados pela ocupação.

“É uma invasão a um galpão na Avenida Joaquim Pires Ferreira. Coronel Kelson, quando estava à frente da Defesa Civil, fez uma visita e colocou uma placa de interdição, mas os invasores arrancaram a placa e permaneceram nesse galpão, causando o maior transtorno à vizinhança. É uma invasão ilegal a um prédio do município, hoje ocupado por duas, três pessoas. Quando chega a fiscalização, levam uma criança, colocando a segurança dela em risco, aparentando que é uma família”, afirmou o vereador.

Marcílio do HBE ressaltou que, além dos moradores dos bairros dos Ipês e dos Estados, os moradores do Treze de Maio e Mandacaru pedem providências para o destino do galpão. “Faço um apelo às autoridades, como o Ministério Público e a Procuradoria do Município, uma vez que o imóvel é da Prefeitura, para que procurem retomar o galpão e ele passe a servir à sociedade, que hoje precisa de espaços para unidades de saúde, farmácias e PSFs”, pediu o vereador, sugerindo o uso do local como uma unidade de saúde, já que o bairro dos Estados não possui.

Fonte – SECOM-CMJP