segunda-feira, 29 de abril de 2024
Política 28, novembro, 2022

Vereador Marcos Henriques denuncia abandono da Estação Ciência e das Artes

thumb

O líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Henriques (PT), divulgou, na manhã de quinta-feira (24), ação da Caravana da Oposição na Estação Cabo Branco – Ciência, que denunciou o abandono do equipamento. Juntamente com o vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), o líder também destacou que, com a visita, foi possível constatar também o abandono do prédio Estação das Artes Luciano Agra.

“Venho com muita tristeza registrar mais um capítulo da Caravana da Oposição. Visitamos a Estação Ciência e a Estação das Artes. Pensei que estava na Ucrânia diante de tanta destruição que vi ali”, afirmou Marcos Henriques, salientando que os locais estavam sucateados, sem energia e com infiltrações. O vereador destacou ainda a importância do equipamento, que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, e que, segundo Marcos Henriques, está fechado há seis anos.

O parlamentar ressaltou que, devido ao abandono, os locais estão sendo saqueados. “É lamentável, porque quando você tem abandono, propicia o saqueamento. Não tem energia, roubaram tudo, um espaço que deveria estar servindo à arte e à cultura do nosso país. Registro com profunda tristeza e com tom de cobrança para que se reestabeleçam as visitas turísticas. Alguma coisa precisa ser feita”, cobrou.

Durante aparte, o vereador Marmuthe Cavalcanti corroborou as colocações de Marcos Henriques. “Tivemos a oportunidade de entrar nos equipamentos, cada sala que entrava, mais assustado ficava com o que via, tantos dos prejuízos ao erário, quanto pela falta de utilização do espaço, que poderia estar realizando grandes eventos e funcionando para educar nossas crianças. A cidade perde com a forma que a gestão está tratando o equipamento”, declarou o vereador, acrescentando que todos têm a obrigação de zelar e manter viva a história.

“Sabemos que a obra de Oscar Niemeyer, que deveria ser um orgulho, passou a ser um tormento. Ricardo Coutinho não teve coragem de fazer a drenagem do terreno. Luciano Cartaxo foi fazer depois de oito anos, não sei nem se terminaram. Vi as rachaduras a olho nu e é abismante. É preciso que a prefeitura trate com zelo, cuidado e atenção esse cartão postal”, declarou o vereador Carlão (PL) em aparte.

Fonte – SECOM-CMJP