O vereador Coronel Sobreira (MDB) apresentou requerimento inusitado, durante sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (18), para que a Prefeitura de João Pessoa inclua padres e pastores na lista de prioridade da vacinação contra Covid-19.
O parlamentar chamou a atenção para o papel fundamental que os líderes religiosos estão exercendo na pandemia, o que os coloca em um grau maior de risco de contaminação. A pergunta é: adianta vacinar padres e pastores e não imunizar o rebanho? A resposta é simples. Não. São as pessoas que precisam do conforto espiritual, segundo os próprios alegam ao defender a reabertura dos templos.
A proposta para essa prioridade aos “ministros do evangelho” – termo usado pelo parlamentar – foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e será enviada à Secretaria de Saúde da Capital. “Que seja colocada em prática aqui e que outros municípios tenham também essa sensibilidade”, destacou Coronel Sobreira, ao comemorar a aprovação do requerimento.
Ao que parece, os vereadores estão mais preocupados em defender o “seu rebanho” do que mesmo com a população em geral e o combate ao avanço da Covid-19. É cada uma!
Fonte: Blog Sony Lacerda