Quinta, 23, Setembro, 2021
Política 9, setembro, 2021

Vereador solicita retorno de aulas para estudantes do ensino médio

thumb

“Estou aqui, com este microfone, que a sociedade me concedeu, para representá-los nesta Casa”, iniciou o vereador Marcílio do HBE (Patriota) em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quinta-feira (9). O parlamentar aproveitou a ocasião para tornar públicos os pedidos que afirmou ter recebido da população e registrar o aniversário do Bairro dos Estados e o Dia do médico veterinário.

Ele começou falando do bairro, que completará 62 anos no próximo dia 17 e que, segundo ele é “considerado o coração da cidade, o bairro que comercialmente tem crescido, que investidores têm acreditado, o bairro que abre as portas para a cidade, tanto para o centro quanto para a praia, e que tem charme por sua história”. Marcílio lembrou, também, que 9 de setembro é o Dia do Médico Veterinário: “Cada um se doa a partir do momento que decide estudar a medicina veterinária, porque não é fácil, por exemplo, descobrir a causa do sofrimento de um animal”.

Em seguida, o vereador Marcílio chamou a atenção para a importância do retorno às aulas presenciais ou híbridas: “Semana passada, fui procurado por pais de alunos da escola pública que pediram para que eu usasse este microfone para solicitar ao secretário de Educação do Estado o retorno das aulas do ensino médio, principalmente da 3ª série, pois daqui a dois meses os alunos realizarão a prova mais importante da vida deles (o Enem – Exame Nacional de Ensino Médio)”.

Ele explicou que, em decorrência da pandemia, as escolas estão há cerca de 180 dias sem aulas presenciais e que “esses alunos estão sendo prejudicados emocionalmente, porque vão precisar do contato, do intercâmbio de conhecimentos, para melhorar seu conhecimento para fazer as provas”.

Marcílio também aproveitou o momento para desfazer um possível mal-entendido: “O secretário entendeu de forma diferente o nosso apelo. Nós não criticamos, não o desrespeitamos em momento algum. Apenas apelamos por aquele pai que estava no meu gabinete pedindo que eu usasse esse microfone, que ele me concedeu, que quem me concedeu foram aquelas pessoas que acreditaram que a gente chegaria aqui e faria o papel de legislador. E nós estamos aqui fazendo esse papel”.

O vereador encerrou seu pronunciamento pedindo que os estudantes das escolas estaduais sejam melhor assistidos e possam retornar, mesmo que de forma híbrida, às aulas: “Deixo, aqui, mais uma vez, o apelo para que o secretário veja um protocolo para que os alunos possam participar, frequentar as aulas e melhorar o seu conhecimento”.

Fonte: CMJP